Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

terça-feira, 16 de setembro de 2014

259º Dia: Acabou Meu Sossego

                Meu sossego sempre acaba porque escrever é sair do sossego. Embora eu quisesse poder sossegar nesse momento, meu dever comigo mesmo de escrever diariamente me chama. Escrever é mais forte que eu. Adio o sossego, mas não as palavras. Sou eu, a DOR, uma caça palavras. Qualquer coisa em mim é motivo para uma palavrinha. Enquanto vou escrevendo o texto vai tomando forma. Só que sei bem que forma não é necessariamente conteúdo, mas uso palavras fáceis como isca para capturar as palavras mais difíceis. Palavra chama palavra. Palavra tem muitos sentidos. E qual sentido de tudo isso mesmo? Fazer o texto do dia! Tá feito. Não com a qualidade que eu queria. Queria mais humor, mais dentes escancarados nas minhas palavras. Mas só capturei palavras frias e calculistas. As palavras ou a falta delas tiram meu sossego. Sigo então talhando palavras brutas para que, quem sabe amanhã, sejam mais afiadas e acertem o alvo que são as palavras sonhadas. Rego as palavras sementes de hoje para que um dia floresçam.

Música do Dia: Onde Mora o Segredo (Arícia Mess) (De: Arícia Mess / Suely Mesquita).
Bicho do Dia: Jacaré (3558).

Nenhum comentário:

Postar um comentário