Novas Histórias

Novas Histórias
Foto de Ju Vinagre

sábado, 6 de setembro de 2014

249º Dia: Contatos Imediatos de Terceiro Mundo


               Tenho a sorte de ter amigos inteligentes, que mudam o mundo e o influenciam como eu. Amigos para os quais abro os portais do meu blog e deixo que discorram sobre temas dos mais diversos. CULPA, minha amiga e correspondente mensal, nos dê o privilégio dos seus dizeres:

“Especialistas em ciento-neuro-psicologia-astrológica do Centro Zora Yonara de Pesquisas Reacionárias Paulistanas revelaram que o cérebro de Marina Silva não possui hemisférios.
Marina, uma das principais pessoas físicas agraciadas com a morte de Eduardo Campos, porta essa estranha patologia que nunca antes havia sido detectada. Segundo os especialistas é primeira vez que um caso como esse é documentado, a anomalia não simples de ser explicada, mesmo para Luiz Pondé, filósofo, jovem pré-sexagenário e arauto do modelo civilizatório elítico-paulistano. Para pensador de mentalidade pitbull, para descrever o cérebro de Marina “é necessário que se faça uso de uma metáfora filosófica, obviamente que francesa, pois não se trata apenas que o miolo cerebral de Marina não tenha uma divisória visível entre os pólos direito e esquerdo”. Pondé, que tem colaborado com as pesquisas zorayonaranas, descreve a massa encefálica da presidenciável tal como o universo de Blaise Pascal, “uma esfera infinita, cujo centro está em toda parte e circunferência em lugar nenhum”.        
Os pesquisadores explicam que é por isso que Marina não se posiciona, pois sua mente não reconhece polaridades convencionais. “É como se o cérebro dela, ao não estar em nenhuma posição pudesse ocupar qualquer posição – Marina é o que Borges nunca sonhou. É o Kafka desejaria conceber sem jamais haver conhecido. Por isso ela pode ser ecologista sem deixar de ser agronegócio; pode ser nova era, sem deixar de ser evangélica; ser simpática a causa LGBT e homofóbica, tudo num só tempo ”, afirmou Demétrio Magnoli, outro respeitável comentarista do Jornal da Cultura e sociólogo Uspiano – Magnoli também fez questão de ressaltar sua posição terminantemente contra as cotas raciais nas universidades (sua não de Marina, a qual é contra e a favor), pois acha que não possui dívida histórica com nenhum negro, muito menos com índio.
Walter Mercado, ex-guro de TV Shop, hoje um dos principais mentores da high society evangélico-quatrocentona, afirma que patologia apesar de recentemente documentada, não é nada rara. Questionado se existe cura para o mal, Mercado afirmou que a única cura deve ser contra o preconceito contra essas criaturas especiais. O místico lembra que grandes ícones da cultura brasileira portaram e portam o mesmo mal de Marina: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gerald Thomas, Pedro Bial, “seria uma longa lista. O que descobrimos em Marina Silva, é aquilo que a cultura popular acostumou-se a chamar miolo mole” afirmou que com seu conhecido sotaque “la garantia soi yo”.
Em entrevista exclusiva para uma afiliada da Rede Globo, ao ser informada desse novo aspecto de sua genialidade, Marina fechou os olhos e entrou em contato imediatos do terceiro mundo com entidades de todas as religiões (menos as de origem africana), com entidades empresariais e sindicais, e afirmou que recebera uma missão: “meu governo fechará a Casa da Moeda extinguirá o dinheiro. A economia se alicerçará em sementes amazônicas de Guariubá, Castanha de Macaco, Cupiúba... pois para que gastarmos milhões emitindo papel moeda se temos essa fonte inesgotável em nosso quintal”.”  CULPA.

É, minha cara CULPA, soube que Chico Mendes teve a chance de reencarnar como filho da citada senhora, mas preferiu passar a vez a ter que falar “não é a mamãe, não é a mamãe...”.

Música do Dia: Pergunta Sem Fim (Carmen Souza).

Bicho do Dia: Cabra (2524).

Nenhum comentário:

Postar um comentário